(11)

(11)

(11)

(11)

Isenção de Carro

Gostou? compartilhe!

Durante a compra de um veículo, qualquer pessoa que possui algum tipo de deficiência pode receber a isenção de carro. Incluem nessa categoria enfermidades como:

  • Físicas;
  • Neurológicas;
  • Cognitivas.

A diminuição da força, pouca sensibilidade nos membros ou leve déficit cognitivo exigem descontos na compra de um veículo. A isenção é um direito para o portador de deficiência, seja a limitação que for. Para receber a isenção, o condutor deverá apresentar o laudo médico e, desse modo, conseguir o seu desconto.

Por conta disso, é sempre aconselhado que os portadores de necessidades especiais permaneçam atentos aos direitos concebidos por lei. O abatimento no valor final é muito importante e auxilia a economizar no momento em que a adaptação for necessária.

A isenção de carro pode envolver o IPI, o IOF, o ICMS, o IPVA, o rodízio e o cartão Defis. Tais direitos não são exclusividades apenas de quem apresenta as deficiências clássicas, tal como cadeirantes imobilizados ou amputações. São incluídas também doenças crônicas, que afetam a força. Caráter oncológico, ortopédico ou, até mesmo, neurológico também constam nesse direito.

Sendo assim, qualquer tipo de doença que faça com que o condutor apresente algum tipo de dificuldade ou o impossibilita de realizar movimentos diários, que seriam de fácil acesso, estão incluídos na lista de isenção de carro.

Dúvidas sobre isenção de carro?

Para tirar todas as suas dúvidas sobre isenção de carro ou para receber total apoio para esse tipo de assunto, entre em contato agora mesmo com um representante da Flash Auto Escolas.