(11)

(11)

(11)

(11)

(11)

Habilitação para Motos

Gostou? compartilhe!

A habilitação para motos é um processo que capacita novos condutores desse veículo, fazendo com que eles passem por uma determinada carga horária de aulas teóricas sobre as leis de trânsito e aulas práticas de direção. Todos esses procedimentos são feitos por auto escolas, que devem dar todo o suporte necessário, desde a estrutura para as aulas, material de apoio, veículos apropriados para atender as necessidades de todos os alunos, e profissionais altamente capacitados para cada um dos serviços, garantindo que todos os procedimentos serão realizados da maneira correta, assegurando o aprendizado dos novos motoristas.

Considerando a variação de veículos disponíveis, e a diferença da complexidade para condução de cada um deles, há categorias de carteira de motorista, ou CNH, que vai da A até a B. A primeira opção é para habilitar motoristas de veículos motorizados que possuam até 3 rodas, que é a categoria na qual a habilitação para motos se enquadra, e é possível obtê-la até mesmo na primeira habilitação, pois eles não são tão difíceis de se conduzir.Há também variações entre as motos, tornando umas mais difíceis de serem conduzidas que as outras, por isso há subcategorias na habilitação para motos, garantindo que os condutores passem por uma evolução gradual entre elas, que são:

  • A1: para motos de até 300 cilindradas;
  • A2: para motos de até 700 cilindradas;
  • A3: sem limites de cilindradas.

Dúvidas sobre habilitação para motos?

Para ter todas as informações antes de fazer a habilitação para motos, você deve consultar uma empresa referência no assunto, como a Flash Auto Escolas. Ela vem atendendo clientes em diversos pontos de São Paulo, possuindo 45 anos de tradição.