(11)

(11)

(11)

(11)

(11)

Habilitação de ônibus

Gostou? compartilhe!

Mesmo que a habilitação de ônibus não seja a opção de maior preferência nacional, existem pessoas que desejam tirar esse tipo de carteira de motoristas para realizar atividade remuneradas ou, simplesmente, pelo fato de ser um gosto pessoal. A carteira de motorista para ônibus é definida nas categorias D ou E. A categoria D é direcionada para quem conduz veículos automotores destinados ao transporte de passageiros acima de oito pessoas, excluindo o motorista, como o ônibus, por exemplo. A categoria E contempla veículos que fazem transporte de carga, são articulados, normalmente reboque e semirreboque, com mais de seis toneladas.

Para tirar a habilitação de ônibus, mudando a categoria de C para a D, é necessário estar habilitado na categoria B e tê-la, no mínimo, há 2 anos ou, no mínimo, um ano de categoria C. Já para tirar a carteira de motorista E, caso a pessoa tenha obtido a D a partir da B, deve estar habilitado, no mínimo, por um ano de categoria D. Caso tenha obtido a D a partir da C, o indivíduo pode solicitar diretamente a categoria E, sem necessidade de prazo de um ano na categoria D.

Na auto escola que oferece a habilitação de ônibus é possível encontrar:

  • Condições de pagamentos vantajosas;
  • Profissionais extremamente dedicados;
  • Veículos modernos para as aulas práticas.

Onde tirar habilitação de ônibus?

A auto escola certa para aprender a dirigir e tirar a habilitação de ônibus, seja ela das categorias D ou E é na Flash Auto Escolas. Entre em contato para mais informações.